Estética x Saúde: dois nomes, um único caminho!



Hoje em dia as pessoas correm em uma busca frenética pela estética em suas vidas. Estética no corpo, cabelo, pele, sorriso... 
A sociedade e comunidade idealizam e nos impõe uma beleza ou um padrão que artistas, celebridades, influenciadores digitais apresentam, como sendo quase obrigatório para que sejamos felizes.

É o bom e velho sorriso de artista da Globo...
Parece que só teremos reconhecimento e aceitação pela sociedade se seguirmos esses padrões. Que só assim seremos pessoas de sucesso.
Isso me parece bastante frustrante.

Quer dizer que se não atinjo nada do que é apresentado como ideal de estética serei infeliz, malsucedido?
Para ser feliz preciso ter um belo carro, morar em uma mansão, tomar um vinho caro, ir a bons restaurantes e viajar sempre para o exterior?

A felicidade envolve muito mais do que isso.
Mas aqui vocês não vão ler este tipo de conteúdo. Isso eu deixo para os meus amigos que entendem melhor sobre o assunto.
Neste blog eu vou falar do que entendo e conheço melhor: a saúde bucal, que, quando bem cuidada, reflete também na estética, na sua beleza.

Que uma boa apresentação pessoal te abre portas, não é novidade para ninguém. 
É ela, que num primeiro momento permite que você tenha acesso a boas oportunidades, melhor aceitação em entrevistas e reuniões, que te facilita na hora de conhecer novas pessoas, tanto na vida pessoal, quanto na profissional.

Mas o que é hoje em dia este padrão de beleza desejado?
Uma pele bem cuidada?
Cabelos limpos e saudáveis?
Claro, tudo isso conta. 
Mas de nada adianta se você não tiver um sorriso bonito.
Na área da odontologia não existe falarmos em estética sem antes pensarmos em saúde. 
A partir do momento que conseguimos saúde em nossas bocas, o alcance da estética se torna mais próximo de ser atingido.

E o que seria então estética em odontologia?
A obtenção ou manutenção de dentes mais brancos, dentes mais alinhados e retos, um bom hálito bucal, entre outros itens, claro, que vamos discorrer bastante por aqui.

Neste espaço vocês vão ter acesso a muitas dicas de cuidados, higiene, problemas bucais comuns, como halitose, placa bacteriana, bruxismo, diabetes, sensibilidade, entre tantos outros, e vamos falar também sobre alguns procedimentos estéticos, a lente de contato, o clareamento, tudo para você poder se informar melhor e avaliar todas as suas possibilidades.

Pequenas mudanças e novos hábitos podem te proporcionar mais facilmente o alcance da tão desejada estética, porta para o sucesso na vida pessoal e profissional.

Cuide de você.

Até a próxima,
Christian Wehba. 

Comentários

Postagens mais visitadas